terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Let it snow...let it snow...let it snow!

Ok...
A menos que esteja a ler este blog algures em Trás-os-Montes ou na Serra da Estrela, dificilmente concretizará a proeza de casar com neve...(e mesmo assim, conseguir um valente tapete branco também é difícil!)
Mas não resisti...
Admito que é preciso coragem para ir com o seu vestido lindo e magnífico e pisar a neve...Mas o efeito é idílico...lindo...e convenhamos inesquecível!



Créditos Fotos: Style Me Pretty
 Se já casou, pode sempre pensar numa Trash The Dress (TTD) e aí não há problema em molhar o vestido!!Ah e não se esqueça de arranjar uns fotógrafos corajosos!


Créditos: Style Me Pretty



Fonte: The Wedding Chicks
Foto: FS Photography




Não sei quanto à noiva de cima, mas não se esqueçam de fazer como a noiva que se segue e usar pele falsa...A verdade é que o efeito que faz nestas fotos é incrivel...e que deve ser bem quentinho...Mas hoje em dia já não há desculpa para se maltratar animais em prol da beleza...



Créditos: Style Me Pretty
 Ora digam lá se não dá vontade??

Vamos celebrar??

Claro que sim...
A Passagem de Ano está à porta e a grande companhia vai ser o Champagne!

Podem pensar que ainda é cedo, mas se há coisa que eu não gosto é de ir às compras na semana entre o Natal e a Passagem de Ano...por isso nada melhor que antecipar...

Aqui vão algumas sugestões de sobremesas com champagne, que farão as delícias de todos nesta noite que merece ser celebrada!


Créditos Foto e Receita: Epicurious
  • 6 pêssegos médios´;
  • 1 embalagem de gelado de pêssego;
  • 3/4 de chávena (nem meia nem cheia) de xarope de cassis
  • 2 chávenas de champagne ou vinho espumante
Lave os pêssegos, corte-os ao meio, retirando de seguida o caroço e cortanto cada metade em 4 fatias.
Coloque 3 fatias de pêssego, dentro de copos altos (deverá dar para 6), depois coloque 1 bola de gelado e repita (3 fatias de pêssego e uma bola de gelado  ). Se ainda tiver espaço no copo poderá pôr mais 2 fatias de pêssego!
Deite 2 colheres de sopa de xarope de cassis em cada copo e deite o champagne por cima  (1/3 de chávena).
Não se esqueça de servir com colheres!

Créditos Foto e Receita: Epicurious

  • 1 chávena e 1/4 de açúcar
  • 3/4 chávena de água
  • 200g de morangos ou framboesas 
  • 3/4 chávena de sumo de toranja (eu gosto de usar laranja - fica mais docinho!)
  • 2  chávenas e 1/4 de Champagne fresco
  • 1 chávena e 1/2 de rspa de limão bem fina 
  • 9 colheres de sopa de queijo mascarpone
  • 18 morangos inteiros (ou framboesas) 
Mexer 3/4 de chávena de açúcar com a água numa panela larga, em lume brando, até dissolver o açúcar. Deixar a mistura arrefecer.
Enquanto isso, triture os morangos, até obter um puré. Envolver 1/2 chávena deste puré com a mistura de açúcar.
Juntar o sumo de toranja e em seguida o champagne fresco.
Colocar a mistura numa forma para bolos quadrada (ou rectangular) e no congelador até ficar bem firme (mas não totalmente congelada) mexendo depois a mistura a cada 2 horas, durante cerca de 6 horas. (pode ser feito 2 dias antes, desde que fique coberto e se mantenha congelado!
Na altura de servir, junte o açúcar restante (1/2 chávena) e raspa de limão (bem fina!) num prato. Noutro prato coloque água, e molhe o bucal dos copos de martini na água, passando depois para a mistura de limão e açúcar (o objectivo é ficar com aspecto das margaritas!)
Molhe a ponta dos morangos inteiros no mascarpone e depois na mistura de limão e açúcar.
Finalmente é só colocar o granizado nos copos e enfeitar com os morangos e servir imediatamente!

Créditos Foto e Receita: Food Network
  • 4 bolas de sorvete de limão
  • 60ml de vodka, vodka limão ou limoncello, bem fresco! 
  • 60ml de champagne ou vinho espumante
  • 2 raminho de hortelã pimenta ou menta

Misturar o sovete de limão com o vodka ou o licor de limão. Juntar o champagne.
Servir a mistura em copos de martini frescos e servir enfeitados com uma folha de menta!
Fácil, não?

Estas sugestões têm tao bom aspecto como sabem...são fantásticas e tornam a festa bem divertida...

Se tiver crianças em casa, como é o meu caso, ou pessoas que não podem beber álcool, como grávidas, pode sempre trocar o champagne por gasosa! Pode também esperimentar com aquele sumo de maçã gaseificado que simula o champagne!Não há desculpa para deixar alguém de fora!

Se houver alguém que tenha uma receita magnífica para as festas...daquelas que toda a gente adora...toca a enviar por email (com foto de preferência!)...ia adorar publicá-la aqui!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa em altura de Festas!!!

Pois é!
Apercebi-me no meio dos meus preparativos festivos que enquanto a maioria das pessoas, só se preocupa com o Natal e Ano Novo outros têm aniversários por altura das festividades...

Para quem tem filhos, nada melhor que aproveitar a decoração natalícia da casa e usar as cores típicas desta época para preparar uma festa de aniversário fantástica...



 Créditos: TomKat Studio


Não é uma fofura? E o melhor é que são cores e desenhos que se aplica quer a meninos como a meninas...É só dar largas à imaginação!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Christmas at Tiffany's!

Andava a passear pelos caminhos intermináveis da web, procurando inspirações, quando de repente tropecei no turquesa...
Como o tempo frio e a convidar a lareira a verdade é que o tuquesa nos leva até ao Mar das Caraíbas ou até umas Maldivas distantes, onde apetece estar!
Há uns tempos uma amiga minha, brasileira, casou-se usando esta cor fantástica...O Azul Turquesa...

Nos "States" chamam-lhe turquoise (que é na verdade um francesismo!) mas por lá é também conhecido como "Tiffany Blue" em homenagem à linda e fofa caixinha que acompanha as prendas compradas nesta famosa loja!

Esta cor quando bem conjugada dá um ar vintage fantástico, aquele de uma uma sala forrada a seda, com lustre, reposteiros gigantes, mesa redonda pronta para o chá, com serviço de porcelana e biscoitos acabados de fazer! Onde duas senhoras perfeitamente sentadas e penteadas, pensam na vida!


Créditos: Coroa de Natal (Feathers); Copos de velas (Bronze Budget Bride); Bombons (Coffee and Queso); Mesa Decorada (Design decor staging); Taça com Bolas (Feathers); Enfeites de Árvore de Natal (Fotobank); Grinalda na Porta (Design Editor); Meia (Etsy); Decorações com Bolas (Porter House Designs); Velas Flocos de Neve (Fotobank).

As melhores conjugações deste lindo azul são: o branco, o pérola, o prateado e uns apontamentos de castanho chocolate ou de dourado!

É importante que seja usado com moderação, pois poderá correr o risco de transformar a sua casa num palácio de gelo, não que isso seja mau...é apenas frio...brrrrrrrrrrrrrr